Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O " X " DO PROBLEMA. (Parte II)

A resposta padrão para qualquer problema de relacionamento

Nosso problema é a insatisfação gerada por colocarmos nossa felicidade, nossa alegria, nossa energia, nossa respiração, nossa vida em cima de bases instáveis como um namorado, uma mulher, um apartamento, um emprego, uma conta bancária, uma identidade, um pensamento, uma religião…

Assim que surge a insatisfação, a raiva, a carência, a ansiedade ou qualquer forma de perturbação, sentimos um desconforto, uma necessidade de se mover, mudar, tomar uma decisão. Em nenhum momento desconfiamos que estamos sendo comandados pela aflição. Pelo contrário, ela vira nosso líder, mestre, guru, nossa intuição mais sábia


Nós sofremos porque vivemos sob a ilusão de que alguns caminhos são mais seguros do que outros, que uma identidade é melhor que outra, que a estabilidade pode ser encontrada em alguns pontos e não em outros, que seremos felizes com algumas pessoas e não com outras.

Sem perceber, passamos a vida inteira buscando tais posições, identidades, locais e pessoas. Mas a Saida do problema é simplesmente superar as aflições (ansiedade, carência, medo, raiva, inveja, orgulho etc). pois Sem as aflições, tanto faz com quem esteja. Solteira, casada, divorciada, com um, com dois, com três, sem ninguém, só com amigas, sozinha, não importa. Sem as aflições, não há um caminho melhor que o outro. Você será feliz e fará outros felizes em qualquer condição.

**********
(Gustavo Gitti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, Comente!

MARITZA

MARITZA
KATAKANA