Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SALTO QUÂNTICO de COSCIÊNCIA. ...

Uma visão quântica para sobrevivermos...  Um Salto Quântico de Consciência



                       



O homem está tendo que se rebolar diante de uma megacrise planetária que tem afetado todas as áreas da nossa vida.

Pela janela  você não vê mais bandas passando ‘cantando coisas de amor’. Talvêz, uma bala perdida passe perto da sua cabeça. Com sorte, Se for fazer uma caminhada, poderá voltar sem bolsa, sem celular, sem tênis e até mesmo sem a roupa do corpo.


Quanto a nossa economia planetária? Sabe-se que os paises pobres passavam fome, que a África estava quase toda dizimada. E agora as superpotências se vêem tremendo nas bases porque foram também atingidas pela ‘tisunami’ da crise global.


Perguntamos: - o que fazer frente a instabilidade dos mercados financeiros. Como podemos sair desta?


Como resposta, só se pode dizer que o homem precisa urgentemente de uma nova visão, uma nova consciência. Está passando da hora de criarmos coragem para abandonar todas as velhas crenças do passado e nos preparar para dar um ‘salto quântico de consciência’ na direção de um novo paradigma, de uma nova visão – uma visão quântica. Somente assim nossa sobrevivência é possível.


O que é a visão quântica?


A visão quântica é a percepção do novo paradigma. É a consciência de que tudo está interligado e nada é separado. O que quer que façamos aqui-agora está interferindo no mundo inteiro neste exato instante. A visão quântica é a visão holística, a visão sistêmica.


A humanidade está se preparando para dar um salto. Temos duas opções: pulamos na direção do abismo ou saltamos para uma nova consciência.


O que seria o salto quântico de consciência? E como isso se dá?


Uma das características básicas do salto quântico é que ele ocorre quando se cria um tal nível de intensidade dentro de si próprio – por meio de uma situação-problema ou dentro de um processo terapêutico que nesse exato momento ocorre um lampejo, uma descarga de ‘energia-consciente’ que possibilita o salto, a passagem para um outro nível de consciência.


Algumas pessoas ainda confundem o aprendizado intelectual com a expansão de consciência. Observe que o aprendizado acontece num nível horizontal, enquanto que o crescimento da consciência é um fenômeno vertical, não-linear.


Na Visão Quântica todos os nossos problemas são grandes mestres e potencializadores de energia. A frustração, o desespero, a agonia e todas as emoções ditas negativas, geram naturalmente um certo nível de vibração e intensidade energética, os quais favorecem o salto quântico.


E o que talvez poucos saibam é que essa potencialização pode também ser gerada pelos sentimentos prazerosos como a celebração, a dança, a meditação... quando vivenciados com intensidade e paixão.


Vamos explicar melhor isso.


O homem, como tudo no universo, é constituído de energia. Seu corpo energético, da mesma forma que o átomo é dividido em camadas. São os chamados corpos sutis ou energéticos, que permeiam o corpo físico. Cada energia tem polaridades, que com sua tensão e atrito entre os pólos positivo e negativo, geram energia. Essa energia provem de uma diferença de potencial, tal como os pólos magnéticos ou mesmo a energia elétrica de nossas residências.


O ser humano pode se utilizar dessa tensão gerada pelos pólos opostos para criar e acumular energia gerando assim o salto quântico de consciência. Por exemplo, se temos um relacionamento intimo e brigamos, estamos diante de um campo potencial de energia. Cada parceiro acumulou sentimentos e emoções que podem ser utilizadas contra o outro ou a favor de si mesmos. O mesmo potencial acontece quando fazemos amor conscientemente.


O resultado deste salto quântico de consciência é a geração de mais amor, mais felicidade, mais satisfação, mais consciência.


A energia potencial das emoções é uma das fontes mais propícias para acumularmos força potencial para o nosso salto quântico de consciência.


Então, não continue desperdiçando energia negativa no outro. Neste momento, pare, olhe para si e penetre fundo nos sentimentos e emoções que a vida lhe oferece a cada dia e... crie coragem para dar o salto.


Sempre que a vida lhe desafiar, siga sua voz interior e arrisque. É melhor errar algumas vezes do que passar em branco por uma vida tão colorida e cheia de possibilidades.


Namastê!

by Ashara G. Souza












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, Comente!

MARITZA

MARITZA
KATAKANA