Total de visualizações de página

sábado, 28 de abril de 2012

ASTROLOGIA 1 (Estudo básico)

A Astrologia tem os seguintes propósitos:

  O auto conhecimento;
  Ajuda em entender o presente ou o passado;
  Prever o futuro;
  Preparar as pessoas a esperar o inesperado; Fazer com que as pessoas façam o melhor uso das oportunidades do futuro.

A ASTROLOGIA pode ser considerada uma ciência por se basear em evidências empíricas como: experiência, experimento e observação embora possa ser completamente irracional pois é usado além do estudo a intuição. 
A ASTROLOGIA e a ASTRONOMIA, até o século XVII, estudavam juntas as estrelas e desde então, após a revolução da ciência, tomaram rumos diferentes. A ASTRONOMIA estuda a parte física do universo enquanto a ASTROLOGIA dá significados simbólicos ao universo. 
A ASTRONOMIA mostra que a terra e os planetas descrevem uma trilha através do espaço, segundo o Sol, enquanto este segue sua própria trilha atrave´s da Galaxia. 
A ASTROLOGIA usa o modelo mais estático e simbólico no qual a Terra permanece parada, como se fosse o centro, enquanto os planetas e o Sol giram a sua volta. Este sistema éconhecido como "SISTEMA GEOCENTRICO", ao contrario do modelo que considera o Sol como centro, o "SISTEMA HELIOCENTRICO".

Duração aproximada de cada signo: 


 Áries Touro Gêmeos Câncer 21/03 à 21/4 21/04 à 22/5 22/05 à 22/6 22/06 à 23/7

 Leão Virgem Libra Escorpião 23/7 à 23/08 23/8 à 23/09 23/9 à 23/10 23/10 à 23/11

 Sagitário Capricórnio Aquário Peixes 23/11 à 22/12 22/12 à 21/01 21/01 à 19/02 19/2 à 21/03

 Os quatro elementos (quadruplicidade): 

 • FOGO (movimento tenso)
• TERRA (inércia tensa)
• AR (movimento flexível)
 • ÁGUA (inércia flexiível)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ANO NOVO ASTROLÓGICO ( Video entrevista- Maritza Pecce ) Universo in Foco

QUAL É O NOME DESTA PLANTA? - É Acalypha reptans - Acalifa Rasteira - Popularmente conhecida como RABO DE GATO.


Eu quero saber o nome dessa planta que existe em meu canteiro particular.
Ela é rasteira e se espalha por todo o canteiro durante o ano inteiro e ela tem essas flores vermelhas que, ao toque, traz uma a maciez aveludada.

Se Alguém conhece e sabe informar, por gentileza  utilizem o comentário deste blog. 
Agradeço desde já a informação.
Maritza
Agradeço a Amiga Ana Luiza Rouso que gentilmente me passou a informação.

Acalypha reptans - Acalifa Rasteira - Popularmente conhecida como RABO DE GATO.

PARTICIPE.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA

As origens do termo  
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. 

Entre as civilizações antigas  
Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.

A Páscoa Judaica
Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.  

A Páscoa entre os cristãos
Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém  

CHAMA TRINA - Oração -



 Deus Todo-Poderoso presente em meu coração! Carregai-me com a Chama Trina na potência de três vezes três a fim de equilibrar em mim o amor, a sabedoria e o poder necessários para tornar possível a ação de Vossa inteligência. Dirigi meus negócios neste dia para produzir milagres, e a perfeição que produz a realização do Plano Divino para sempre.
Também chamada de tripla, tríplice e tripartida; a Chama do Cristo; a centelha a vida que se encontra ancorada no Chakra do coração dos Filhos e Filhas de Deus; a Chama Trina da Sagrada Trindade do Poder, da Sabedoria e do Amor de Deus; A energia pura e cristalina que desce pelo cordão de cristal, diretamente de Deus para seus filhos, a manifestação do Fogo Sagrado de Deus que é o fogo puro e branco, que vem a ser a base da chama trina/tríplice. A Chama Trina tem a base branca, Amarela no centro, Rosa à direita e Azul à esquerda. A consciência Cristica é a realização da ação equilibrada do Poder do Pai, da Sabedoria do Filho, do Amor do Espírito Santo e da Pureza da Mãe, através da Chama Trina equilibrada no interior do coração. Se esta chama que queima no coração do homem se apagar, ele perde a criatividade divina, deixando de ser co-criador com Deus.


A GRANDE INVOCAÇÃO


A Grande Invocação

Do ponto de Luz na Mente de Deus,
Flua luz às mentes dos homens.
Desça a luz sobre a Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus,
Flua amor aos corações dos homens.
Volte Cristo à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Guie o propósito as pequenas vontades dos homens;
O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens,
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz

E feche-se a porta onde mora o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
restabeleçam o Plano na Terra

A Grande Invocação pertence a toda humanidade e não a alguma religião ou grupos.
É uma oração mundial, traduzida em mais de 70 línguas e dialetos.

MARITZA

MARITZA
KATAKANA