( fragmentos da Canalização ocorrida aos 10.10.2004 . canal: Alexandre Chagas) .
Eu sou Ariel, vosso servo!
Em nome de todos os seres de Luz, agradecemos o contato e a possibilidade de comunicação e informamos que o grupo de canalizações ativado no Brasil com o auxílio de Helene Abiassi já estava há muito programado por todos vós.
... Possivelmente, ao escutardes estas palavras, vós passareis a acreditar que nada de novo foi informado. Se assim pensardes, estareis certos, porque estes ensinamentos são velhos e também anteriores à própria vida existente em vosso mundo, vindo a ser reciclados de tempos em tempos, em que pese haver deturpação de palavras. Nada de novo é ou será ensinado, apenas aqui estamos para refrescar a vossa memória divina.
Despeço-me com muito Amor, agradecendo o contato de hoje. Louvado seja o Espírito Santo presente em vós.
Eu Sou Ariel, vosso servo.
... Informamos que a Unidade do Espírito Santo, vez ou outra, acaba utilizando nomes tais como Saint Germain, Ariel, Kwan Yin, dentre outros, apenas porque tais nomes são necessários para vós e para que haja confiança suficiente na aceitação da divina presença que lhes fala naquele momento de contato.
Os humanos necessitam ardentemente de um nome porque isto lhes dá confiança, mas Nós, quando assumimos um nome, assim o fazemos como reflexo de uma vibração vinda de um mundo superior que seja compatível com a energia manifestada naquele momento, mas sempre temos ciência que somos UM na Unidade.
Apenas a nossa forma de vibração é refletida em várias vibrações que vocês acreditam serem diversas entidades. Sim, tal qual o prisma que fraciona a luz branca em várias outras, assim o é o Espírito Santo quando desce à matéria. Cada cor dessa luz é uma manifestação de um mesmo ente divino e por isso vós acheis que uma energia do Espírito Santo é um mestre do raio violeta, que outra manifestação dessa mesma energia é um mestre do raio amarelo, dando inclusive nomes a tais mestres, mas, em verdade, todas essas manifestações nada mais são que manifestação da Unidade do Espírito Santo quando desce a matéria.
O Espírito Santo, ao descer até vosso mundo, é obrigado a desmembrar-se em várias faixas de energia, com o fim de não ferir a obra física, tampouco causar uma sobrecarga energética aos seres vivos presentes à conexão. Contudo, tenham ciência que todos somos UM e vós também sois UM, ainda que não tenham vivenciado tal realidade.
Despeço-me com muito Amor, agradecendo o contato de hoje. Louvado seja o Espírito Santo presente em vós.
Eu Sou o Espírito Santo refletido na matéria vibrando no nome Ariel.