Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

QUE VENHA 2011 !

RECEITA DE ANO FELIZ


Pegue 12 meses inteiros.

Limpe-os bem, tirando toda a amargura, ódio e inveja.

Deixe-os tão limpos quanto possível.

Depois, corte cada mês em 28, 30 ou 31 partes diferentes;

mas não pegue todas de uma vez só.

Prepare-as pouco a pouco, atento aos ingredientes.

Misture bem, em cada dia, uma porção de fé, uma de paciência, uma de coragem e uma de trabalho.

Adicione uma parte de esperança, lealdade, generosidade, meditação e boa vontade.

Tempere tudo com pitadas de espiritualidade, diversão, um pouco de brincadeiras

e um copo cheio de bom humor.

Despeje tudo isso numa tigela de amor.

Cozinhe bem, com muita alegria, e enfeite com um sorriso.

Depois sirva tranqüilo, desapegado e carinhosamente.

Assim você estará destinado a ter um



FELIZ ANO NOVO!





quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ATENÇÃO !


Possívelmente a Felicidade esteja dentro e não fora de nós.
Há que encontrar o caminho.

SOB UMA FALSA APARÊNCIA










Pobre Insano,
até que
enfim, pois a verdade é LUZ
então,

Caiu por terra a tua Aparência ....

Tão irreal que és
escondido em tuas sombras

Disfarçado de mascaras tão doces onde sequer te encontras.

Refletes o reflexo frio dos teus SANTOS dias.

Respiras as tuas desordens.

Desgraçadamente existes

envolto em tua beleza tão verdadeiramente falsa

Onde com pavor não mais te reconheces
.
M&M

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

...PARA QUEM INTERESSAR POSSA...

Um Importante e Interessante texto de António Justo














DISTÚRBIO BIPOLAR OU TRANSTORNO BIPOLAR



Antes de começar a falar desta doença devo esclarecer que não existe ninguém sem doença nenhuma. Na definição de doença entram aspectos de convenção social e subjectiva. Aquele que descobre em si a doença de que é portador tem a possibilidade de se tornar menos doente.

Falo desta doença porque já tive amigos que a tinham e a amizade sofreu pelo facto de eu os considerar sem doença nenhuma. Recentemente conheci uma amiga que identifico como ter esta doença. Por isso vou falar da doença na esperança de poder ajudar.

Esta é uma doença muito difícil de descobrir embora a percentagem de pacientes na população oscile entre 1% e 8%, com diferentes graus de gravidade. Familiares e amigos queixam-se mas vão sofrendo com o comportamento de tais pacientes (mudanças de humor) sem qualquer possibilidade de os poder ajudar de facto. Depois de relaçoes muito gratificantes, amizades destroem-se no meio de muita desilusão! Sofre o paciente porque pensa que é normal e sofrem os familiares e amigos porque o tratam como normal: dum lado e do outro um factor comum: a desilusão. O paciente sente-se uma eterna vítima. “A culpa morreu solteira!”

Esta doença pode ser bem dominada se a pessoa passar a ter um comportamento regular, precisando para isso de se tratar, ser ajudado e deixar-se ajudar. Isto é muito difícil porque estas pessoas são muito inteligentes e e interessantes. A criatividade e riqueza de experiências que vivem na fase eufórica leva-os a recalcar a sua fase depressiva.

Muitos médicos não reconhecem a doença porque os pacientes só se dirigem a eles na fase depressiva, deixando na sombra outros sintomas muito importantes, os da fase eufórica. Por isso só 10% a 15% recebem terapia adequada. Na origem da doença está um factor genético além de circunstâncias duma vida estressante que conduz à sua manifestação.

A doença caracteriza-se por duas fases: uma fase depressiva e uma fase eufórica. Na fase Depressiva há carência de Noradrenalin e Sertonin. Na fase eufórica excesso de Dopamin e Noradrenalin.

Sintomas
Dá-se uma oscilação de humor (boa e má disposição) muito extrema. Com o tempo não se chega a notar o porquê da mudança de humor. A uma fase de boa disposição e euforia segue-se uma fase depressiva (dias, semanas, meses, …). Também pode haver fases de mania ou depressão quase ao mesmo tempo. Estas fases de mistura são um peso muito grande para o paciente e para a família e amigos. Distúrbios bipolares não são apenas perturbações de boa ou má disposição. São doenças que perturbam todo o ser do paciente a nível de pensar, sentir e agir.

A doença decorre em episódios de mania eufórica e de depressão em períodos de 4 a 12 meses, sendo a fase depressiva mais longa para muitos.

Sintomas do pólo (fase) eufórico (mania)
São muito activos e inspirados. Sentimento muito elevado de boa disposição exagerada e acompanhada do sentimento subjectivo de grande capacidade de trabalho (criatividade e engajamento). Não têm grande necessidade de dormir e de descansar. Em casos extremos surgem alucinações. Não aceitam ter problemas e falta-lhes o espírito crítico. Falam muito e falta-lhes a distância no trato com outras pessoas, que se deve a falta de inibição social e de senso crítico. Vivem no e do sonho. Têm saltos de ideias de modo que o interlocutor tem dificuldade em segui-los. Começam muitas coisas, muitos trabalhos mas não os acabam. Com grande auto-estima sentem-se ser os melhores; para eles, nesta fase, não há pai! Para levarem um trabalho ao fim fazem esgotar a paciência daqueles que lhe deram o trabalho. São desinibidos e têm a mania de comprar sem olhar às suas possibilidades. Vivem geralmente com as calças na mão. Com o tempo os amigos evitam-nos.Também no exercício da sexualidade exageram, encontram sempre terreno a “desbravar”.Têm grandes ideias, e planeiam continuamente algo mas contentam-se muitas vezes com os planos. Grande sobrestimação de si mesmos que os impedem de aterrar e andar com os pés na terra. Vivem sempre com dívidas devido ao irrealismo e exagerada avaliação de si mesmos. São convencidos e chegam a convencer e entusiasmar no princípio. A desinibição exagerada leva-os ao sentimento de vergonha e culpa na fase depressiva.

Sintomas na fase depressiva
Nesta fase o paciente sente o apagar-se dos sentimentos, dá-se como que um empedernimento e a perca de interesse e energia, que conduzem à tristeza e à ansiedade. Falta de concentração e de autoconfiança, falta de alegria e tristeza, desinteresse sexual e de coisas alegres; cisma e vê o futuro negro. Têm perturbações no sono, por vezes muita necessidade de dormir. Sentem-se incompreendidos pelo mundo que os rodeia (excepção feita a alguns novos que sempre encontra). O exagero de actividade da fase entusiástica levou-o a esvaziar as baterias. Têm falta de apetite e, por vezes, exagero de apetite. Falta de concentração e de atenção, incapacidade de tomar decisões, sentimento de não valer nenhum. Sentem compaixão de si mesmos. Também chegam a ter o desejo da morte e mesmo à tentativa de suicídio. Sentimento de aperto no peito, disenteria ou prisão de ventre.

No caso de fases mistas de mania e depressão, há grande perigo de suicídio pelo facto de possuir ao mesmo tempo impulso acrescentado e de ideias depressivas.

Diagnosticar a doença
O terapeuta para encontrar a diagnose exacta terá de conhecer a história toda do paciente, quer da fase eufórica quer da depressiva. Para isso o psiquiatra precisaria não só de ouvir o paciente como pessoas da sua relação, dado não haver métodos laboratoriais de diagnose. A diagnose é dificultada pelo facto do paciente não reconhecer a fase eufórica como uma fase doente.

Profilaxe
A terapia medicamentosa nunca deve ser interrompida, durante toda a sua vida. O paciente tem de aprender a reconhecer os sinais que anunciam uma fase ou outra. Ainda não há medicamentos que terapiem directamente a susceptibilidade genética. Trata-se de controlar a doença. O método terapêutico depende da gravidade da doença.

No tratamento empregam-se, pelo que conheço, duas espécies de medicamentos: estabilizadores da disposição e medicamentos de intervenção. A medicação só tem efeito completo depois de duas a três semanas. Os medicamentos de intervenção acompanham o paciente durante toda a sua vida.

Na Alemanha emprega-se várias substâncias como medicamentos estabilizadores da disposição: Lithium e os três antiepilepticos: carbamazepin, valproat e lamotrigin. Também se usam neurolépticos atípicos.

Medicamentos de intervenção usam-se na fase aguda da depressão e da euforia. Empregam-se neurolépticos na mania e anti depressivos na depressão, além de remédios para dormir ou sedativos.

Há outras formas de terapia não medicamentosas. Uma delas é a Electroconvulsiosterapia (EKT) no caso de risco de suicídio.

Apoio
Um paciente precisa duma pessoa de relação que o ajude. Esta deveria receber do paciente o encargo de tomar a iniciativa em casos precisos, decisoes importante e administração do dinheiro. Deveria com ela, na fase equilibrada, combinar as medidas que ela deve tomar nos momentos da crise. Esta doença envolve todas as pessoas da relação do paciente. Fundamental é que todos aceitem a doença e o tratamento. Fundamental é o controlo da recepção dos medicamentos. Então passará a haver sucesso. Cada paciente deve tentar descobrir o que melhor o pode ajudar: desporto, arte, etc. Muito importante é o ambiente que se frequenta e que espécie de amigos se tem. A pessoa de relao acompanhante deve porém no esquecer que também ela é doente no podendo escondera sua e projectá-la no parceiro e fixar-se só nos seus vícios sem reconhecer a grandeza que por baixo da doena se esconde.

Pessoas com doença bipolar podem ter fases de necessidade de internamento.

São instáveis e muitas amizades e laços familiares destroem-se chegando por vezes ao desespero. São pessoas de grande capacidade artística e teatral que na fase eufórica dão o melhor de si. Grandes personalidades do mundo da arte e da ciência eram bipolares.

Como a produtividade varia muito, geralmente não se mantém muito tempo no mesmo patrão. Muitas vezes sção exploradas na sua fase mais produtiva. Muitos entram na reforma precoce.

Família
A família deve estar informada sobre a doença para poder ajudar e poder ajudar-se a si.
O paciente precisa de muita compreensão e paciência na fase depressiva. Paciência e compreensão sem o pôr sob tutela. É importante que não se sintam abandonados.

Na fase eufórica o paciente sente muitas vezes os familiares como pessoas que impedem o seu desenvolvimento e realização.

Estes pacientes têm pouco sentido da realidade da vida e fazem grandes dívidas o que complica a sua vida e a dos outros.

Os familiares são os primeiros a notar que algo não está em ordem: a sombra da depressão ou o irrealismo da mania, a fase dos grandes projectos. Surgem problemas de dinheiro e de consumo exagerado.

Na fase depressiva precisam de: Companhia sem intervir. Dar sinal que no caso de necessidade se está disposto a ajudar. Não criticar.

Na fase eufórica: Aqui é mais difícil o acompanhamento porque o paciente geralmente nesta fase não aceita ajuda. Uma possibilidade é mandar cancelar a conta bancária e impedir que malbarate o dinheiro e levá-lo a cortar com influências más. Isto naturalmente causa crise, embora fosse necessário. Importante seria fazer um acordo das medidas a tomar mas antes da fase eufórica começar, o mesmo se diga do tratamento.

Muito importante seria participar em grupos de ajuda para troca de experiências e apoio. É importante o engajamento em comum. Sem o apoio de terceiros é muito maior o sofrimento!

Os pacientes são geralmente muito sociáveis e muito prendados. A energia que desenvolvem na fase eufórica encanta muita gente e é muito enriquecedora. Estão sempre dispostos a ajudar este mundo e o outro, mesmo sem deitar contas à própria vida. Depois não chegam para as encomendas e andam sempre a correr atrás do acontecimento. São muitas vezes explorados por oportunistas que abusam da sua bondade natural e do seu irrealismo. Quando têm são uns mãos largas; não deitam contas à vida. Têm um grande problema com a realidade!

O Transtorno Bipolar chega a ter muitas semelhanças com o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), também chamado Transtorno de Personalidade Limítrofe (TPL), o que provoca maior dificuldade de diagnóstico.

http://a-justo.blogspot.com/2009/09/disturbio-bipolar-ou-transtorno-bipolar.html

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Uma Singela Poesia de Minha Autoria


NA MINHA MADRUGADA


Se alguém me escutasse nessa hora tão calma,

onde tudo parece adormecido;

Quando os menores sons são ouvidos...

Eu mostraria, silenciosamente,

o que me vai no fundo da alma.


Se houvessem olhos para me espreitarem

nesse momento puro,

onde respirações compassadas se sente;

Onde o silêncio e a penumbra

se fazem presentes...

Eu faria com que compreendessem

tudo o que me é válido,

apenas num sussurro.


Mas estou só.

Nessa solidão presente que me acompanha.

Me encontro triste, com mágoa permanente,

nessa inquietude que se faz tamanha.


Maritza Pecce

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PRESTE ATENÇÃO !!!


'Quando a boca cala... o corpo fala.'

Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico:


- O resfriado escorre quando o corpo não chora.

- A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.

- O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.

- O diabetes invade quando a solidão dói.

- O corpo engorda quando a insatisfação aperta.

- A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.

- O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.

- A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.

- As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.

- O peito aperta quando o orgulho escraviza.

- A pressão sobe quando o medo aprisiona.

- As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza.

- A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.


Como disse...
Preste atenção!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

APROFUNDANDO NO PENSAMENTO DO DIA!


" Determinadas coisas podem continuar sendo muito importantes para a personalidade, mas não servem mais à alma. Outras podem parecer cruéis e sem sentido à personalidade, mas trazem benefícios à alma e à evolução. O que tinha que ser aprendido já o foi e o que tinha que ser experimentado, também. O que passou passou e não deve voltar mais. "
(ANÔNIMO)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

FIQUE SABENDO QUE, PELO O BEM OU PELO MAL...


O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem os teus atos, assim será teu destino.

Deepak Chopra

terça-feira, 27 de julho de 2010

domingo, 25 de julho de 2010

DIA FORA DO TEMPO




25 DE JULHO, O DIA FORA DO TEMPO !


Os Maia consideram 25 de julho, dia fora do tempo, como uma grande oportunidade de reciclar, recomeçar, recarregar as energias, liberar o que já não é mais preciso, agradecer por tudo que foi recebido no período anterior em todos os aspectos. Agradecendo inclusive mesmo os momentos aparentemente ruins ou dramáticos, pois terão sido importantes aspectos de nosso aprendizado e evolução como seres humanos cuja essência é espiritual. Nesse dia que manifesta uma maior conexão com a Essência Geradora, os antigos Maias reservavam muito tempo para orar, meditar e receber a orientação interior quanto aos próximos passos a serem dados no Caminho em direção a evolução espiritual.
No dia 26 de Julho recomeça um novo ciclo com o nascimento astronômico de Sirius, que se eleva no horizonte junto com o Sol, trazendo uma energia de limpeza e purificação interior, trabalhando sutilmente nossos corpos sutis, principalmente o emocional.
O novo ciclo será regido pela Lua (Lua Planetária Vermelha) estimulando a necessidade de limpar casa, relacionamentos, pensamentos, medos, culpas, tristezas, mágoas; enfim, largando de vez ‘aquela mala sem alça’, é o ano propício para a cura emocional e de atitudes e a reciclagem de costumes e valores a favor do amor, a comunhão e o belo.

Feliz fim de ano e inicio de novo ano!
Maritza

25.07.2010 - DIA UNIVERSAL DO PERDÃO




AMANHÃ, EM 26.07.2010, DE ACORDO COM O CALENDÁRIO MAIA, INICIA-SE UM NOVO ANO.

QUE AS MÁGUAS E RESSENTIMENTOS SEJAM BANIDOS DE NOSSOS CORAÇÕES.


QUE A PAZ O AMOR E O PERDÃO E A LUZ PRENCHAM NOSSAS VIDAS APARTIR DE AGORA.


Oração do Perdão

Faça esta oração à noite, antes de dormir, para seu inconsciente absorvê-la totalmente.
Atenção: Visualize o rosto da pessoa que você precisa perdoar ou ser perdoado por ela, e diga cada palavra do fundo do coração, chamando-a pelo nome.

Eu perdôo você (nome da pessoa), por favor, me perdoe.
Você nunca teve culpa.
Eu também nunca tive culpa.
Eu perdôo você, me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias e eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo ir de minha mente. Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdôo você (nome da pessoa). Me perdoe em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus te proteja e perdoe os nossos mundos.
As mágoas desapareceram de meu coração e só há Luz e Paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja.
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal e sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz.


QUE ASSIM SEJA!


FIQUEM MUITO BEM.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

sexta-feira, 2 de julho de 2010

ATITUDES PARA CADA DIA DA SEMANA

A PRÁTICA SEMANAL SOB A PROTEÇÃO DOS MESTRES ASCENCIONADOS


Atitude para Domingo:
Como este é o primeiro dia da semana procure observar sua mente e acalmá-la. Preencha seus pensamentos com a Chama Azul, pois o verdadeiro Poder reflete esta Chama de Luz.
Dedique alguns momentos deste dia a você mesmo. Visualize Luz preenchendo todo seu corpo, a sua mente e a sua vida.
Abençoe o Presente, o Passado e o Futuro.
É momento de transformação, é momento de Fé, é momento de reafirmar o seu poder individual.
Que o poder da Chama Azul-cobalto ilumine sempre a sua vida com muito amor.

Atitude para Segunda-feira:
A Chama do Discernimento precisa ser ativada.
Aprenda a escolher por você mesmo, sem a interferência de outras pessoas. Concentre-se no Poder da sua Luz Interna, na Chama do Discernimento e, com consciências, aceite a felicidade em sua vida agora.
Envolva-se em Luz e seja a Luz que emana da sua presença Eu Sou.

Atitude para Terça-feira:
O Amor Incondicional é a única chave para reconstruirmos nossos caminho e nossas vidas. Ame todas as situações do presente, do passado e do futuro e você verá a vida abrir-se para você, pois atraímos exatamente aquilo que emanamos.
Muito Amor em sua vida, sempre!

Atitude para Quarta-feira:
A Chama Branca traz a Paz. Será que sabemos criar a Paz?
Abra sua mente e seu coração e reencontre em seu caminho a serenidade mental. Quando a mente se acalma, fortalecemos nossos sonhos e concretizamos nossos ideais.
A Chama Branca também tem o Poder de atrair a abundância, a harmonia e o Poder da Totalidade. Portanto, visualize esta chama em sua vida todos os dias.
Viva em paz e crie Paz a cada momento, através de cada pensamento, palavra e ação.

Atitude para Quinta-feira:
Verde-esmeralda é a cor da Verdade e da Cura. Poucos conhecem a Verdade e sabem vivenciá-la. É preciso buscar, no coração, todo o poder da fé e permitir que a Chama Verde-esmeralda envolva cada momento de sua vida, sempre.
Respire profundamente, absorvendo todo o Poder da Chama Verde-esmeralda em sua vida, e permita que o Universo, que sempre o apóia, traga o poder que cura qualquer imperfeição ou energia negativa. Irradie a Chama Verde-esmeralda para todos que estão a seu redor.
Manifeste a sua Verdade e busque a auto-cura todos os dias, sendo gentil e leve com seus pensamentos e ações.

Atitude para Sexta-feira:
Devoção e Gratidão são as virtudes desse Raio de Luz: devoção à nossa alma, ao poder da Luz de Deus em nós. Devoção é total entrega, é o desapego das ilusões da mente humana e o reencontro com o poder da chama da nossa alma.
Entregue-se ao seu verdadeiro Poder, à Presença Eu Sou que se manifesta através de cada gesto, palavra e pensamento.
Entregue-se á atuação de Deus através do seu coração e da sua vida. O dom de agradecer por tudo, principalmente por aquilo que não compreendemos em nossas vidas, nos traz a Chama da Manifestação, a energia do Poder Verdadeiro centrado na Luz da nossa Vitória Individual.
Agradeça sempre a oportunidade de estar vivo e de poder criar a sua realidade a cada momento de sua vida, centrado na luz de seu coração.


Atitude para Sábado:
Muito se fala sobre o poder da Chama Violeta, mas é preciso saber ativá-lo.
Na cromoterapia, a Chama Violeta tem a maior frequência de Luz e, portanto, tem o poder de transmutar energias negativas em positivas. Tem também o poder de atrair as energias da perfeição, saúde, abundância e liberdade, além de sintonizar as frequências de Luz dos Cerimoniais e Rituais Sagrados de ancorar a totalidade de nossas percepções verdadeiras em nome da nossa Luz Interna.
Dedique alguns momentos desse seu dia para irradiar esta Chama de Luz aos que convivem com você e a todo o planeta Terra, permitindo que o verdadeiro Poder da Chama Violeta atraia toda a Perfeição de Luz em sua vida agora.



SÉTIMO RAIO - VIOLETA

O Mestre SAINT GERMAIN realizou sua ascensão no ano de 1684. É tarefa do Sétimo Raio instruir a humanidade de como conseguir por meio da Chama Violeta a libertação, tramsutar seus erros, transformar-se e tudo recomeçar. É o Raio da Transmutação, da Purificação e da Magnetização. É um instrumento cósmico e divino, usado pelas Ascencionadas Legiões da Luz, para libertar toda vida prisioneira.
A Grande Hierarquia Espiritual presta á humanidade,um grande ato de amor, em cada ano, no noite de São Silvestre. Por isso, devemos realmente ter dentro de si, a vivência da expressão "Novo Ano", pois nesta noite, cada emanação de vida passa por um processo de purificação através do Fogo Transmutador e assim, aquele que assim crer, estará sendo libertado das energias desarmônicas que o prejudicam.
Estamos entrando na Era de Aquário e com ela recebemos a proteção da Chama Violeta transmutadora dirigida por nosso amado Mestre Saint Germain.

Sétimo Raio: Violeta
Virtudes: transmutação, precipitação

Dia da semana: sábado


SEXTO RAIO - RUBI

O Sexto Raio representa o dinamismo, coragem, força e deve também ser usado numa situação de emergência.
O Mestre Jesus juntamente com o Mestre Kuthumi, foram seus diretores até pouco tempo, até quando se elevaram a Instrutores do Mundo. Hoje sua responsável é a MESTRA NADA. Seu templo de iluminação encontra-se na América do Sul. A Mestra Nada foi noutra encarnação Maria, Mãe de Jesus. Juntas, elas efetuam seus trabalhos de benefçio á humanidade.

Os anjos que pertencem ao Templo Rubi, recebem e enviam a êssencia divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência. Por isso, recorremos a este Raio e á Mestra Nada nestas situações.
Costuma- se prestar homenagens á esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente "morta", desperta para a vida.

Sexto Raio: Rubi-Dourado
Virtudes: amor devocional

Dia da semana: sexta-feira


QUINTO RAIO - VERDE

Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração.
Seu Mestre é HILARION. Na época da missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo. Seu santuário, está no campo etéreo, situado sobre a Ilha de Creta.
A chama verde é curadora. Deve-se copreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade.

Quinto Raio: Verde
Virtudes: ciência, cura, verdade

Dia da semana: quinta-feira




QUARTO RAIO - BRANCO

É invocado para harmonia, paz, equilíbrio, ascensão. Também afasta o Gênio Cobtrário. Seu Mestre Guardião é o Mestre Ascencionado SERAPHIS BAY. Sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor, Egito, que foi levada, por ele e outros devotos, para lá, antes de submergir, nas ondas do aceano, o continente de Atlântida.

As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas". Sua melodia- chave de reconhecimento é "Sonho de Amor" de Frantz Liszt.

Quarto Raio: Branco
Virtudes: harmonia, paz, ascensão

Dia da semana: quarta-feira




TERCEIRO RAIO - ROSA

A Mestra ROWENA é a responsável por este raio. Ele representa o Amor, tanto espiritual, como físico, adoração, beleza e fraternidade. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.
A Mestra Rowena está pronta para servir a todos que a procuram. Ela estimula, mantém e protege, não só os g&enios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção á meta. Ela guarda o símbolo da Liberdade. O Foco de Luz da Chama da Liberdade guardada pela Mestra Rowena situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico.
Sua música é a "Maseillaise", em prol da Liberdade, desde aquele tempo da libertação da França.


Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea. É a cor mais perfeita. Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.
Terceiro Raio: Rosa
Virtudes: amor incondicional
Dia da semana: terça-feira

SEGUNDO RAIO - DOURADO
O Segundo Raio, de cor dourada, é o raio do educador e do professor. O Mestre Ascencionado LANTO foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez sua ascensão há muitos séculos. Depois conquistou o direito de assumir maiores encargos e foi assim que ele transferiu a custódia de seu Templo de Luz ao seu discípulo Confúncio, que, presentemente lá trabalha. Mas, no seu grande amor, o Mestres Lanto, resolveu ficar por aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise.
Esta chama Dourada representa sabedoria, equilíbrio e iluminação.
Deve-se sempre visualizar esta cor envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar.

Segundo Raio: Dourado
Virtudes: iluminação, sabedoria, discernimento, consciência.
Dia da semana: segunda-feira

MESTRES DIRETORES DOS SETE RAIOS


O PRIMEIRO RAIO - AZUL Mestre Ascencionado EL MORYA é o guardião deste Raio. Seu santuário está em Darjeeling, na India. Ele representa a vontade de Deus. Sua cor é o Azul e sua melodia-chave se emana na música Pomp and Circunstance, de Elgar. As pessoas do primeiro Raio são muitas vezes fáceis de serem reconhecidas em relação ás outras, em geral essas pessoas possuem ilimitada força e energia. Elas criam e constroem, possuem ação, são líderes natos.
Primeiro Raio: Azul Cobalto
Virtudes: fé, determinação, força de vontade Divina, impulso inicial da concretização

Dia da semana: domingo

Quem tiver necessidade de energia, força, resolver questões financeira, empregos, deverá invocar o Mestre El Morya, repetindo as frases: "EU SOU a força de Hércules, EU SOU minha ilimitada força e poder. Nunca desanimo"

quinta-feira, 1 de julho de 2010

OS SETE RAIOS NO PLANO DIVINO

No Plano Divino - no Reino Celestial como sobre a Terra - tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios. Os Sete Raios correspondem a todas as atividades da vida que nós seres humanos temos que desenvolver para alcançarmos a mestria e o domínio individual. Cada um desses raios são dirigidos por um Mestre Ascenso, um Arcanjo e um Elohim.

A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:

OS SETE RAIOS




Existem sete raios principais dos Mestres da Grande Fraternidade Branca Universal.


Cada um de nós corresponde a um raio cósmico de acordo com a vibração que emanamos. Cada raio possui uma cor predominante, um Mestre responsável, um arcanjo, algumas virtudes, corresponde a um dia da semana e possui uma música. Cada mestre possui um templo de irradiação para o Planeta Terra em um plano mais sutil chamado plano astral, em outra dimensão sobre alguns locais se nosso plano físico. São inúmeros os seres e anjos que trabalham em cada um desses raios.


A luz branca, emanada do Criador, se divide em sete raios principais e cada um deles possui muitas virtudes e atributos específicos.

Azul : poder;

Dourado : sabedoria;

Rosa : amor;

Branco : pureza;

Verde : cura;

Rubi : devoção;

Violeta : transmutação

O " X " DO PROBLEMA. (Parte II)

A resposta padrão para qualquer problema de relacionamento

Nosso problema é a insatisfação gerada por colocarmos nossa felicidade, nossa alegria, nossa energia, nossa respiração, nossa vida em cima de bases instáveis como um namorado, uma mulher, um apartamento, um emprego, uma conta bancária, uma identidade, um pensamento, uma religião…

Assim que surge a insatisfação, a raiva, a carência, a ansiedade ou qualquer forma de perturbação, sentimos um desconforto, uma necessidade de se mover, mudar, tomar uma decisão. Em nenhum momento desconfiamos que estamos sendo comandados pela aflição. Pelo contrário, ela vira nosso líder, mestre, guru, nossa intuição mais sábia


Nós sofremos porque vivemos sob a ilusão de que alguns caminhos são mais seguros do que outros, que uma identidade é melhor que outra, que a estabilidade pode ser encontrada em alguns pontos e não em outros, que seremos felizes com algumas pessoas e não com outras.

Sem perceber, passamos a vida inteira buscando tais posições, identidades, locais e pessoas. Mas a Saida do problema é simplesmente superar as aflições (ansiedade, carência, medo, raiva, inveja, orgulho etc). pois Sem as aflições, tanto faz com quem esteja. Solteira, casada, divorciada, com um, com dois, com três, sem ninguém, só com amigas, sozinha, não importa. Sem as aflições, não há um caminho melhor que o outro. Você será feliz e fará outros felizes em qualquer condição.

**********
(Gustavo Gitti)

O " X " DO PROBLEMA . ( Parte I )

A resposta padrão para qualquer problema de relacionamento


Um mestre de meditação, que obviamente já sabe por que a pessoa está sofrendo antes mesmo de ela começar a falar, reduz a complicação com uma simples pergunta: - “Como está sua mente? O que você está sentindo? O que está sofrendo?”.
A pessoa tenta explicar por que e como está sofrendo. Então o mestre pergunta novamente: “O que você está sentindo?”.
Ela não entende qual a relevância disso, afinal tem uma situação a resolver. Por um instante acha que o mestre não entendeu o problema, mas enfim responde: “Estou sentindo raiva” ou “Estou ansiosa” ou “Estou deprimida”.
E então o mestre sorri: “Ótimo, então descobrimos o problema! - Pratique meditação com a motivação de se liberar da raiva e também com o desejo de que nenhuma outra pessoa seja arrastada por isso.

Gustavo Gitti
*****************

domingo, 20 de junho de 2010

CENTRO TERAPEUTICO REIKILIBRIO




REIKI
O Reiki não é uma religião e nem uma crença.
Reiki é um método de cura natural pelas mãos.

Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”.

REI significa universal e KI a força da energia vital que está presente, pois pertence ao que é cósmico.

Reiki pode ser então definido como " a Arte e a Ciência da ativação, do direcionamento e da aplicação da Energia Vital Universal, para promover o completo equilíbrio energético, para prevenção das disfunções e para possibilitar as condições necessárias a um completo BEM ESTAR ".

PENSAMENTO DO DIA

"A paz da consciência é o maior de todos os dons. Uma pessoa com a consciência limpa não tem motivos para temer os espectros. "

(Lin Yutang)

COMO RECONHECER O QUE SOMOS.

"Cada pessoa é aquilo que crê; fala do que gosta; retém o que procura; ensina o que aprende; tem o que dá e vale o que faz.
Sempre fácil, portanto, para cada um de nós reconhecer os esquemas de Revivência em que nos colocamos
. "
Espírito: EMMANUEL
Médium: Francisco Cândido Xavier

sábado, 12 de junho de 2010

PENSAMENTO DE UM MESTRE CABALISTA.


"As mudanças nos obrigam a sair de nossa zona de conforto para mergulhar de cabeça em situações desconfortáveis. Isso pode causar dor e pânico, num primeiro momento. Mas aos poucos tudo irá se acomodando, modificando e se ajeitando, e então nos encontraremos em outra zona de conforto, talvez mais confortável e agradável do que a primeira". Portanto, se algum desafio parece sobrepujar você neste momento, vá em frente, continue a confiar, aceite o desafio, se adapte, ouse!

A Luz está bem adiante de você!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

ACEITANDO AS DIFERENÇAS !



VEJA BEM.....Se você pudesse trocar de lugar com outra pessoa, ouvir o que ela ouve, ver o que ela vê e sentir o que ela sente você começaria a questionar seriamente se ela vive no mesmo planeta que você. E provavelmente você ficaria pasmo ao constatar que a "realidade" em que essa pessoa vive é totalmente diferente da sua.

E nunca, jamais, nem em um milhão de anos você julgaria outra pessoa por seja lá o que for.

Só estou dizendo...


Assinado: O Universo

quarta-feira, 9 de junho de 2010

domingo, 6 de junho de 2010



SE
A indiferença é o sono da alma....
(Charles Favart)

- Apartir de agora, vou colocar minha Alma pra dormir!

POIS
Uma indiferença pacífica é a mais sábia das virtudes.
(Blaise Pascal)

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SOBRE A IMPERMANÊNCIA


ISTO TAMBÉM PASSARÁ ...


Havia, certa vez, um rei sábio e bom, que já se encontrava no fim de sua vida. Certo dia, pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, que o sucederia no trono, tirou do dedo um anel e deu-o a ele dizendo:
- Meu filho, quando fores rei, leva sempre contigo este anel. Nele há uma inscrição. Quando estiveres vivendo situações extremas de glória ou de dor, tira-o e lê o que há nele.

E o rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que o pai lhe deixara. Passado algum tempo, surgiram conflitos com um reino vizinho, que acabaram culminando numa terrível guerra. O jovem rei, à frente do seu exército partiu para enfrentar o inimigo. No auge da batalha, seus companheiros lutavam bravamente; mortos, feridos, tristeza, dor, o rei lembra-se do anel; tira-o e lê a inscrição:

ISTO TAMBÉM PASSARÁ.

E ele continua a luta. Perde batalhas, vence outras tantas, mas ao final, sai vitorioso. Retorna, então, ao seu reino e, coberto de glória, entra em triunfo na cidade. O povo o aclama. Neste momento ele se lembra do seu velho e sábio pai. Tira o anel e lê:

ISTO TAMBÉM PASSARÁ.

"Tudo é impermanente. Tudo que está sujeito ao surgimento está sujeito à cessação".
(Buda)

A compreensão da impermanência nos proporciona confiança, paz e alegria. A impermanência não conduz obrigatoriamente ao sofrimento. Sem ela, a vida não existiria. Sem a impermanência, sua filha não cresceria e se tornaria uma linda mulher. Sem a impermanência, os regimes políticos opressivos nunca mudariam. Mas nós achamos que a impermanência nos faz sofrer. O Budha deu o exemplo do cachorro que foi atingido por uma pedra e ficou zangado com a pedra. Não é a impermanência que nos faz sofrer, mas sim o desejo de que as coisas sejam permanentes, quando na verdade não são.

(Thich Nhat Hanh; The Heart of the Buddha's Teaching)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

...MAIS UM MOTIVO DE VOAR PARA A PLENITUDE...




Ai que tenho saudade de ser mais em mim.

De me recuperar.

De me guiar pela Grande Mãe que poderosa e delicada, humilde e soberana, doce e impetuosa, p-l-e-n-a!

Adoro essa palavra: p-l-e-n-a...parece que vôo quando digo.

E voando, afirmo que: “ se ele é como um Porco que come e vira o cocho", serei p-l-e-n-a!!!

Muito plena... que vingança nenhuma me fará melhor.

ALGUEM JÁ SENTIU ISSO? ....Eu Sim! (Lindo texto)





CHAMAS GÊMEAS







Por alguma razão, ainda desconhecida no passado, eu já te sentia, eu já te vivia…

Mas…nesse doce sentir, mas ainda sem vir, a esperança crescia…

Buscava de forma errada, todo o sentir que sentia, que me fazia viver e morrer…

Desilusões foram fazendo parte integrante no meu caminhar, mas sem perder a esperança de te alcançar…

Poderia viver, hoje um minuto de vida, e alcançar a vida da morte no outro a seguir, que apenas sabendo que existes, todo o meu ser rejubila por te amar …

Hoje, o teu ser que sempre me completou, exibe na sua essência a presença que meu amor nunca ocultou…

Hoje, ao te deitares sem que eu sinta, sinto, teu corpo junto do meu, acariciando a paz do teu descanso…

Hoje ao acordares sem reconhecer teus olhos, oferecem-me o sol, enchem-me de carinho nesse olhar que sinto e vivo.

Hoje, sinto o teu beijo quando sorris.

Hoje, sinto alegria por apenas saber de ti e te sentir.

Hoje, não preciso de saber onde vais, onde estás, pq tu levas-me contigo, não preciso de estar contigo, porque não te apartas de mim.

Hoje sinto a segurança ao saber que este sentimento se une no invisível do universo..

Hoje preciso apenas que sorrias, para sentir nesse teu sorriso, que já sinto, o teu beijo.

Hoje, preciso apenas que vivas, tão alegre quanto eu, para nessa alegria, na nossa alegria me fortificar… para nessa alegria emergimos na ternura do Amor que nos une, e no encantamento do momento, nessa invisibilidade sentida, podermos viver e morrer, vezes sem fim…e na intensidade de um bem maior, vivermos na individualidade o Todo...

Amo-te…e ainda não sei se te conheço…não necessito de saber...

Susana Bernardo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SALMO 19 ... Correspondência com a ASTROLOGIA


por Jonas Taucci(sob o ponto de vista Rosacruz)



Em Mount Ecclesia, pela manhã e à tarde, após o trabalho, oficia-se o Ritual Rosacruz na capela. Habitualmente são lidos versículos do Novo Testamento. Há algum tempo, um membro leu o salmo 19 , porque “era uma perfeita expressão da astrologia “.

Alguns estudantes da Filosofia Rosacruz, não sentem atração ao estudo da astrologia porque encontram-se satisfeitos com a filosofia. É digno de mencionar que vários escritos intitulados rosacruzes , publicados na Alemanha no século XVII, usaram os signos e planetas como símbolos, visando a ocultar do profano a realidade espiritual, capacitando o aspirante sincero a obter um vislumbre da verdade.

Que os iniciados da era pré-cristã eram versados na ciência astrológica é evidente: Davi cantou seu cântico de louvor no referido salmo 19, regozijando-se na verdade de Deus. Vejamos o que ele escreveu nos versículos 01 à 03 :- “ os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das suas mãos .um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes”

E nos últimos três versículos deste mesmo capítulo 19, há uma ardente súplica – ao seu eu superior – no sentido de viver de acordo com as oportunidades apresentadas, tais como são delineadas no momento do nascimento através dos planetas e estrelas.

Davi – versado em assuntos espirituais – nos diz muito claramente que um conhecimento astrológico nos revela a missão da qual foi traçada e o enganar-se a si mesmo não amenizará os resultados quando entrarmos no mundo do desejo (purgatório) ao final de nossa existência terrena.

Como aspirantes rosacruzes, convertamos nossas menos nobres características em forças positivas de acordo com a harmonia celeste, cumprindo o propósito de nosso renascimento num corpo denso.

Desta forma, estamos sintonizando-nos às vibrações planetárias porque Urano, o grande despertador, faz-nos vibrar à medida que começar-mos a sentir as influências de Áquário, símbolo do próximo passo da humanidade.

Lembremo-nos que merecemos a oportunidade de sentir esta vibração, porque de outra maneira viveríamos inconscientes dela.

A máxima “homem conhece-te a ti mesmo “ requer um estudo de astrologia.

O horóscopo constitui-se num método de localizar nossas debilidades e transforma-las em virtudes.

Certamente isto requer um trabalho muito árduo, mas como disse Davi : “há uma grande recompensa .........”

MARITZA

MARITZA
KATAKANA